06/08/2012

Orações

 


Muitos pais desejam saber qual o momento certo para ensinar seus filhos a orar. A criança aprende a orar ouvindo nossas orações e orando conosco. Antes mesmo que a criança compreenda as palavras da oração, é importante que você ore com ela, desenvolvendo o hábito de orarem juntos todos os dias. Juntos, vocês podem agradecer a Jesus pela comida do bebê. Ao colocar seu filhinho no berço, faça uma oração para que ele tenha uma boa noite de sono. Pais que agem assim não têm de se preocupar sobre quando começarão a orar com seus filhos. Além disso, têm o conforto de saber que, durante toda a vida de seus filhos, oraram por eles e com eles. Nunca é cedo demais para começar a orar com uma criança.Eis alguns exemplos para você começar:


ORAÇÃO PARA A HORA DE DORMIR
Querido Deus, obrigado por este dia.
Obrigado por ter me protegido.
Eu te amo.
Em nome de Jesus, amém.


ORAÇÃO PARA A HORA DE ACORDAR
Bom dia, Papai do Céu!
Obrigado pelo dia de hoje.
Obrigado pelas coisas lindas que o Senhor fez.
Ajuda-me a fazer o que é certo.
Eu confio no Senhor.
Em nome de Jesus, amém.


ORAÇÃO PARA A HORA DE COMER
Querido Deus,
Obrigado pela minha comida.
Obrigado por todas as coisas boas que o Senhor me dá.
Em nome de Jesus, amém.


ORAÇÃO DO SENHOR
Papai do Céu,
O Seu nome é santo.
Venha o seu reino e seja feita a sua
Vontade no Céu e na Terra.
Dê-me o pão no dia de hoje.
Perdoe meus pecados e ajude-me
A perdoar quem me faz mal.
Não me deixe pecar, e livre-me de todo o mal
(Mateus 6:9-13)


ORAÇÃO POR MEUS AMIGOS
Querido Deus,
Obrigado por meus amigos.
Por favor, ajude-me a ser bonzinho com eles.
Ajude-me a ser legal e não briguento.
Em nome de Jesus, amém.


ORAÇÃO POR MEUS PAIS
Querido Papai do Céu.
Obrigado pelo papai e pela mamãe.
Ajude-me a fazer o que eles mandam,
Mesmo quando eu não gosto.
Em nome de Jesus, amém.

ORAÇÃO DE TODOS OS DIAS
Querido Deus, eu te amo.
Obrigado por seu grande poder.
Obrigado porque eu posso
Conversar com o Senhor.
Ajude-me a orar todos os dias.
Em nome de Jesus, amém.

ORAÇÃO PARA QUANDO TIVER MEDO
Querido Deus,
Obrigado por ser preocupar com o que eu sinto.
Por favor, ajude-me a não sentir medo.
Obrigado por estar comigo o tempo todo.
Em nome de Jesus, amém.
NUNCA É CEDO DEMAIS PARA APRESENTAR A PALAVRA DE DEUS ÀS CRIANÇAS!
Fonte: Biblia dos pequenos corações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para semear a Evangelização Espírita!!!
Paz e Luz!
Flávia Peruci