05/03/2013

Cativar 2

Módulo – Espiritismo

Tema: Encontro da Família - CATIVAR

Objetivo:
Compreender a importância de cativar o próximo. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Cativar é criar laços e isso deve começar em casa, cativando primeiro aqueles que estão mais próximos de nós.

Conteúdo:
O Pequeno Príncipe de Saint-Exupéry

Procedimento:
-Ambientação – Música e Prece

- Relembrar a história do pequeno príncipe e seu encontro com a raposa. Explicar novamente o significado da palavra CATIVAR.

- Mas é fácil cativar o próximo? O que precisamos fazer para cativar? Vamos começar pela nossa casa, o que precisamos para cativar nossos familiares?
Amor, paciência, tolerância, compreensão, carinho....

- É fácil ? NÃO. Mas por onde começar? O que podemos fazer em casa para cativar nossos familiares? (deixar que falem livremente)

- Propor a confecção da flor do cativar. Dar palito verde e papel crepom vermelho. Cada criança deverá pensar em um familiar (orienta-los a pensar no familiar que o convívio seja o mais difícil. Seja por brigas, intolerância ou qualquer outro motivo). Fazer a flor pensando em como poderia cativar esse familiar. Por fim, colar a folha onde estará escrito: “Como posso lhe cativar?”. Essa flor deverá ser entregue a esse familiar. E deveremos fazer a nossa parte de tentar cativá-la. Durante a confecção da flor colocar a música cativar de fundo.
- Trabalho no salão (no salão os familiares junto com as crianças irão responder através de um desenho em conjunto a seguinte pergunta: 'Como cativar em família?' - nesse dia em especial todas as turmas irão trabalhar o tema cativar adaptado para os diferentes ciclos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para semear a Evangelização Espírita!!!
Paz e Luz!
Flávia Peruci