sábado, 6 de abril de 2013

Receita de Bolo

OBJETIVO: conversar sobre os mais variados temas de uma maneira fácil e divertida.

MATERIAL: trabalhe de acordo com sua faixa etária -podem ser feito colagens e pinturas para as turmas de 3 a 10 anos, narrativas para os adolescentes, e, até mesmo, o bolo, levando-se os ingredientes escritos em retângulos de papel, dosadores e balança de cozinha, fermento, farinha, sal, colheres de pau, uma bacia, massinha de modelar, cola colorida, etc.

MODO DE APLICAR: coloque a receita com os ingredientes e o modo de preparar visível ao grupo. A medida que for adicionando os ingredientes, fale sobre o que significa a palavra, como eles surgem, como nos relacionamos, qual a dosagem ideal, como nos sentimos, que gosto eles tem.

Ingredientes:
Família, é aqui que tudo começa.
Amigos, nunca deixe faltar.
Raiva, se existir, que seja pouca.
Desespero, pra quê?
Paciência, maior possível.
Lágrimas, enxugue todas.
Sorrisos, os mais variados.
Paz, em grande quantidade.
Perdão, à vontade.
Desafetos, se possível, nenhum.
Esperança, não perca jamais.
Coração, quanto maior, melhor.
Amor, pode abusar.
Carinho, essencial.

Modo de preparar:
Reúna a sua família e os seus amigos. Esqueça os momentos de raiva e desespero passados. Se precisar, use toda a sua paciência. Enxugue as lágrimas e as substitua por sorrisos. Junte a paz e o perdão e ofereça a seus desafetos. Deixe a esperança crescer no seu coração. Nem sempre os ingredientes da vida são gostosos; portanto, saiba misturar todos os temperos que ela oferece e faça dela um prato de raro sabor!
Experimente essa receita, que vale a pena!
a partir de e-mail recebido, autor desconhecido